quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tipos de Pilates

Existem algumas categorias de Pilates, essas acabam confundindo bastante os praticantes por seus nomes diferentes.
Por isso abaixo vou descrever os tipos mais comuns e em qual perfil você se encaixa!
·         MAT PILATES: é o Pilates realizado no solo, pelo fato de não utilizar aparelhos eles são um pouco mais difíceis, pois o movimento harmônico, concentração e contração no Power house (nossos músculos abdominais e paravertebrais) é OBRIGATÓRIA;
                                  
·         PILATES COM A BOLA: são exercícios realizados na bola com o intuito de melhora do equilíbrio, não deixando de lado o trabalho de força;
                     
·         PILATES COM APARELHOS: nesse você encontra o auxilio das camas, molas e acessórios, diminuindo o impacto de certos exercícios. São indicados principalmente para iniciantes e portadores de algumas patologias, pois as molas auxiliam o aluno a realizar movimentos que sem a mesma se limitariam.
               
·         PILATES NA ÁGUA ou POOLATES: criado por uma norte americana, é o método adaptado para o meio aquático, é valido ressaltar que a contração no abdome também é uma regra para o exercício na água.
            Poolates - Pilates feito na água
·        YOGALATES: para os fãs de Ioga, a união dos dois métodos já existe, nessa aula a mente e o corpo devem estar em plena sintonia.
         
·         SET PILATES: é composto pelo TRX, Versaball e Bosu e nesses aparelhos são aplicados os princípios do Pilates, também é conhecido como “treinamento funcional”.
       

Existem também em alguns estúdios adaptações de aulas, como:
·         Aulas de chair;
·         Aulas de reformer;
·         Aulas de estúdio;
·         Aulas em grupo ou individuais;
·         Aulas de Mat (são mais comuns em academias);
 Agora é com vocês...
Achem a melhor atividade...
 E PRATIQUEM!
“O EXERCICIO FÍSICO BEM REALIZADO É RESPONSÁVEL SOMENTE PELO SEU BEM-ESTAR”.